1.8.06

TRÊS CELEBRAÇÕES DA AMADA

I

Hoje,
minha amada,
quero celebrar
tua ausência.


Digamos
que és um sonho,
aéreo poema,
imagem apenas
que criei.



Digamos
que tua boca
é de pluma,
teu beijo,
mágica poção.



De espuma
invisível, teu cabelo,
no novelo da voz,
uma canção.


No olhar
tanto de mel
e medo.




II


Hoje,
minha amada,
quero celebrar
teu silêncio.



Nele
dormem os cílios
de meu verso.



Nele
habita a luz
e seu avesso.



Nele
pasma, recriado,
amorável Eros.






III


Hoje,
minha amada,
quero celebrar
tua solidão.



Com ela
partilhar o aroma
dos minutos.



Com ela
tocar a orquídea
do tempo



apalpar a água,
eternizar-me
no esquecimento.
Hildeberto Barbosa Filho
Eu quero sempre mais do que vem nos milagres.(Cecília Meireles)
foto: Fabricio Dolci

70 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia...

ninguem ainda por aqui? Passei rapidinho só para deixar um oi!

Beijos

Anônimo disse...

Clap, clap, clap...
Foto linda, poesia linda, e o amor está no ar... melhor que isso só namoro debaixo do edredon assistindo a "dança dos famosos" hehehe.
Boa terça a todos
Flavia

Anônimo disse...

Ahn, tipos... bonita e tals, mas eu tenho que pensar muito pra enteder coisas do tipo: "De espuma
invisível, teu cabelo, no novelo da voz, uma canção."

[tipos... esse aí nem pensando muito eu entendi... rsss]

[perdão]

Sabrina disse...

Flávia, se vc escolher a opção "outro" na hora de comentar, você consegue colocar o seu nome. Não é obrigatório colocar um endereço de blog.

Sabrina disse...

Grazi, e os nomes já escolheu??

Mandi disse...

Eu achei lindo tudo!
Dia romantiquinho, combina com esse frio. Combina com edredons mesmo, combina mais com um filme de comédia romântica. Um chocolate quente.

Bom acho que:
* Espuma invisível é aquela que se imagina, mas não está presente.
* Cabelo, o novelo da voz, uma canção = rs, vc deve ter muito cabelo, pra se ter uma canção inteira!

Ai, ai, deixa eu voltar a trabalhar. Bjs

Anônimo disse...

Poesia lindaaaaaaa!!! Tudo de bom, que bom que passei por aqui.
Ah como eu queria que meu marido fosse um tiquinho romantico...mas fazer o que né, melhor me contentar apenas com o corpo sarado dele...rs.
Bjos.

Anônimo disse...

Brigada Sabrina, eu nem sabia... mas me explica uma coisa, pq aparecem as fotos de vocês? Tem algum lugar especial para se cadastrar?
Bjinhos

Ana Paula disse...

É Li...
Ah como eu queria ter um marido... hahahahaha!

Anônimo disse...

Mandi
Continuando a estória da gravidez, sabe eu sempre fui meio dependente da minha mãe, até se rebelar... essa estória toda serviu apenas pra eu realmente me fortalecer e ver que posso contar somente comigo. Apesar da nossa mãe sempre fazer tudo por nós, tem horas que prefiro fazer sozinha do que ficar ouvindo sermão... sou meio revoltadinha hehehe

Ana Paula disse...

Flavia, pq nóis é foda, ué!
Pra ser sincera, pq a Sabrina é foda e colocou a foto de todo mundo aí, cobrando uma taxa bem pequena, é obvio.
hehehe!

Bjus!

Anônimo disse...

Rebecca
Hahahaha pense no velho ditado "antes só do que mal acompanhada" as vezes conforta.
Bjs

Anônimo disse...

Ai começou a seção pobreza !!! Já quer cobrar por uma fotinho dessas ai 3x4 hahaha inda se fosse 10x15 eu pagava hehehe

Anônimo disse...

sorry, é sessão... flávia analfa

Anônimo disse...

Rebecca, melhor ouvir o conselho da Flávia, pq bons maridos está em falta no mercado...rs.

Ana Paula disse...

Entonces pessoas,

Eu sou para-raio de tranqueira, impressionante...

Anônimo disse...

Para essas e outras contrate o Exupetinha hahahahahahaha
Ele espanta tudo de ruim que pode ser aproximar de vc

Anônimo disse...

???????
Exupetinha???? Que isso????
Desculpe a ignorancia...

Anônimo disse...

Li
É uma brincadeira... misturando Exu (que é espírito do mal) com "chupetinha"... iche será que ninguém aqui conhece o famoso exupetinha?

Anônimo disse...

Aff...desculpe, mas eu nunca ouvi falar...

[Desconsolada por tamanha ignorancia...]

Ana Paula disse...

Nem eu!
Exupetinha?

[medo]

Anônimo disse...

Flávia, adorei o livro que vc me mandou: O CAÇADOR DE PIPAS, é lindo.
Só não consegui abri o arquivo do livro A VIDA SEXUAL DA MULHER FEIA...snif...

Flávia disse...

Gente, não fiquem tristes... isso é coisa que a gente falava na faculdade... uma coisa meio "regional".
Referente ao livro, me passa seu e-mail de novo que te mando. Eu tb não consegui abrir aqui quando fui testar, e peguei uma nova versão, em word, mas tá valendo. Te mando mais livros se quiser, tenho um montão
Bjinhos

Ana Paula disse...

"Vida sexual da mulher feia" é muito legal. Impossivel nao se ver nele em pelo menos uma situacao que a muié descreve.

Agora vou visitar papai.
bjs!

Anônimo disse...

Flávia, pode mandar mais livros sim, começaram as aulas do maridão, então tenho bastante tempo livre para ler...
akogici@gmail.com
Brigadão.

Flávia disse...

Podeixar Li, vou lotar sua caixa hehehehehe
Rebecca eu comecei a ler, mas estou ainda fazendo uma monografia, e por isso estou um pouco sem tempo... eita vida dura
Bjs

Sabrina disse...

Caraca, fiquei no F5 a manhã toda e nada. Vcs tavam esperando eu sumir pra cochichar às minhas costas é?? Rs.

Flávia, pra colocar fotinho é só ter cadastro no blogspot.

Flávia disse...


Eu meio que descobri isso, só que tenho foto maior que o tamanho permitido... vou ver se acho alguma menorzinha e tb coloco, pq sou chique né bem ! hehehehe
A gente " semos traira mermo" hahahahahaha
Bjs

Flávia disse...

Ai tá vendo... até que enfim alguem que conhece o Exupetinha hahahahahaha putz eu tava me sentindo uma alienígena rs

Flávia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flávia disse...

Agora eu tenho foto
Iupiiiiiii !!! Tudo bem, est[a bizarra e é de mil anos atrás, mas sou eu né? Já tá valendo... Uhh conseguiiiiii

Sabrina disse...

Parabéns, pq tirando o Dolci o resto tudo eu que tive que fazer ou ajudar, ahushausha!

Flávia disse...

Hahahahahaha
Mas é que sou brasileira e não desisto nunca rs. Tentei inserir um monte de fotos e não conseguia, até eu achar uma que tivesse abaixo de 50kb foi dificil... agora tenho um novo blog, que gostaria que ele fosse comunitário, alguém quer escrever nele junto comigo???

Mandi disse...

Que bom ver comentários aqui.

Já conhecia o Exupetinha.
Conheço outros:

Exú = Cara chato, cara feio, cara mau, cara que estamos com birra.

Exúmamão = aquele cara maaaala, que só sabe lamber os seios.

Exútroquinho = cara duro.

Exúcoringa = cara sínico.

E por sí vai...

Ana Paula disse...

Eeeeeeepa!!!
A minha foto nao foi a senhorita que colocou nao!!! Foi o Sr. seu namorado... risos!

Sabrina disse...

Eeeeeeeba JB, onde é que vai rolar o bundalelê???

Anônimo disse...

Flavinha, se não for pedir muito gostaria que vc passasse alguns desses livros pra mim tbém. O email é:
cacali@ig.com.br
Já visitei seu orkut através da comunidade "Abaixo a esmola virtual" mas como não acho mais a comu ( acho que ela foi cancelada ) não deu pra te pedir por la.
Um Beijo

Anônimo disse...

Mandi, não liga para aquele ginecologista insensivel que vc foi não, eu vi suas fotos no blog e vc esta linda, foi um exagero ele falar que vc esta muito acima do peso. Ele deve ter ficado com dor de cotovelo por não ter uma mulher linda como vc na cama dele... rsrsrsrsr
Bjus

Flávia disse...

Bom dia people
Sö passei pra desejar um dia bom para todos nós.
Carol, já já te mando um e-mail
Bjinhos

Anônimo disse...

Bom dia pessoas!!!

Flavinha, amei os livros que vc me mandou, obrigadinha.

Bjos.

Mandi disse...

Obrigada Carol.

Beijo pra todos.

Domingão bem que poderia ter uma festa!!!

Sabrina disse...

Domingo?
Festa?
Por que?

Flávia disse...

festa? onde? rs

Anônimo disse...

Oiiii

Se for menina será Camila... se for menino será Caio ou Pietro....

quando vai rolar encontro do TPM no ABC?

bjsss

Anônimo disse...

Saudades de vcs povo!!!!!!!

Anônimo disse...

Vim aqui deixar minha solidariedade para a Reb's...
te amo viu amiga!!!!!

Bom dia p/ todos!!!!

Mandi disse...

Domingo = aniversário do JB.

Mandi disse...

Luharita, caso vc passe por aqui, eu queria que soubesse que estou com saudades! Bjs

Flávia disse...

Lucys
Já mandei
beijokas

Ana Paula disse...

Lucys, papai melhorou muito. Agora ele faz compania pra minha mãezinha ao lado dos anjos...
O chato é que ele me deixou nessa vida de cão...
Será que eu já passei por tudo o que tenho que passar ou ainda vem chumbo grosso?
Sai de baixo!!!
risos!

bjus!

Flávia disse...

Becca
A vida é cheio de altos e baixos mesmo... mas pelo que me conta, depois da tempestade sempre vem a bonanza, então tenha paciência que agora vai chegar a fase boa né?
beijokas e bom findi pra todos

Mandi disse...

Alguém por aqui?

?

?

?

Mandi disse...

Poxa, hj to com a tarde livre, queria tanto soltar o besterol...

Flávia disse...

Oi mandi
Tô aki
Mas a galera ta meio devagar
Vamos pôr fogo nisso tudo???
Beijokas

Flávia disse...

lucys eu to aki sim

Anônimo disse...

Oi Mandi !!!

Tudo bem, espero q vc o Rô eo Patrick,estejam muito bem...Saudades de Vcs..

Gostei muito do TPM..rs

Bjos Fê

Flávia disse...

hahahahahahaha
baba vou te mandar já já
Boa semana a todos
Bjs

Anônimo disse...

Flavinha,

me manda os livros tb...

graziela.godas.ex@pirelli.com.br

beijos

Mandi disse...

www.mandipreocupadacomcontas.com.br

Mandi disse...

www.maisissonaoenovidade.com.br

Mandi disse...

www.queroganharnamegasena.com.br

Mandi disse...

www.viagemaochilemefudeu.com.br

Mandi disse...

www.mentepositiva.com.br

Mandi disse...

www.obrigadapelosesabafo.com.br

Flávia disse...

www.tatodomundonamesma.com.br

www.osalarionemcaiejasome.com.br

www.tenhafeh.com.br

Anônimo disse...

www.tofudido.com.br

Anônimo disse...

Mandi escrevi o email daquela minha amiga que comentei...so nao tive coragem ainda de enviar....

bom dia gente!!!!!!!!!!!

Mandi disse...

Rogério Sene (nem sei se é assim que se escreve) me irrita profundamente!

Grazi - Se quiser depois me passa o e-mail pra eu ler. E manda logo pra ela!

Flavinha - O que mais tenho é fé, pq do contrário, já tinha mandado tudo pro espaço!

Beijos

Anônimo disse...

Mandi já enviei p/ ela , mas ela nao tocou no assunto ainda.
me sinto melhor, mais aliviada!!!

beijosss

já engordei 3 kg....helpppp

fui na nutri e vou seguir uma dieta balanceada...pelo menos vou tentar!!!

Anônimo disse...

Post novo!