22.5.06

Brincadeira de Criança ou Rebecca Acorda pra Vida


Hoje acordei saudosista, com a estranha sensação de que dormira com 12 anos e acordara com 25.
Me lembrei de como era bom brincar de casinha. Várias meninas e bonecas, as casas arrumadinhas com fogãozinho, panelinhas... As bonecas tinham até mamadeira de verdade...
E amarelinha? Ah! Como era bom pular como uma maluca naquele "céu/inferno" geralmente desenhado de giz escolar na rua. Ops!!! Pisou na risca... "dentro, fora, alto ou baixo"...
"É esse? Não! É esse? Não! É esse? É!!! Pera, uva, maçã ou salada mista?" Quem nunca brincou?
Me lembro com saudades dos meus tempos de moleca... Eram tantas brincadeiras sadias...
Mês, Mãe da rua, Sela, Pogobol, Elastico, Amarelinha, Passa anel, Playmobil, Lego, Detetive, Corre cotia, Lencinho branco...
Hoje acordei e fui pular corda com meu sobrinho e alguns amiguinhos dele. É pessoas, a elasticidade já não é mais a mesma, o folego tambem não, e nem as crianças... 10 minutos já foram suficientes pra um deles dizer: vamos jogar video-game?
Enfim, brincadeiras de criança hoje se resumem em Playstation e computador.
É uma pena...


E voces, com o que se divertiam quando criança?

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia povo !

Adorei seu post Rebecca, tb fico saudosista...minha infância foi bem parecida com a sua, exceto uma, eu e minhas amiguinhas tínhamos um grupo que dançava Menudo...hahaha
Meu filho graças a Deus, apesar de amar Playstation e computador, tem uma infância legal, roda pião, bolinha de gude, pipa, pega-pega....mas isso porque moramos em condomínio fechado, se fosse em casa de rua, não seria assim não com certeza, o bichinho seria um passarinho na gaiola....que triste !!
Boa semana para todos !!

Mandi disse...

Gente eu brincava muito na rua, cheguei a usar o kichute velho do meu irmão. Brincava com meninos e meninas. Morava numa vila... putz era tudo de bom.
Esconde-esconde, rs... agente se escondia no mesmo lugar do carinha que agente gostava pra ficar coladinho, rs.
Tb brinquei muito de Bebezinha e Barbie.
Patins, pogoboll, carrinho de rolemã, Xuxa e paquitas, clubinho, voley, mãe-da-mula, etc...
Dependendo da turma, da pra brincar mesmo grande... eu sou bestona e se bobear pulo elástico e roubo as panelinhas das minhas sobrinhas.

Mandi disse...

Ah outro dia estava lembrabdo daqueles cadernos com 100 perguntas, que agente respondia, na época da escola...
Vcs se lembram?

Era mais ou menos assim:
Caderno de fulana de tal...
1 - Qual é o seu nome?
2 - Quantos anos vc tem?
...
42 - Já beijou alguém?
43 - É da escola? Quem?
58 - Você é virgem?
....
e assim ia...

Ana Paula disse...

Eu tenho um caderno de perguntas desses... Outro dia morri de rir.

Ai ai... bons tempos.

No encontro do TPM em Arujá, vou levar elasticos pra gente pular... E corda e um monte de bugigangas.

Mandi disse...

Putz nessa época do ano agente pintava a rua com bandeiras.

Depois em junho agente fazia quermesse.

Oh tempo baum!

Ana Paula disse...

Que tal uma quermessinha do TPM?

Viajei? Acho que nao!!!

Poderia ser na casa de alguem, tipos, casa bem grande (que nao seja a minha, eh claro!)... Cada um levava alguma coisa e já eras.

Que tal?

Anônimo disse...

Na rua que eu morava... nessa época estávamos ensaiando a quadrilha, eu dancei até burra velha e era muito legal, pq. os meninos mais velhos não dançavam mas ficavam de olho comprido nas meninas da quadrilha, muito bom!
Nessa época também nós pintavamos a rua para a Copa, e era a maior diversão todo noite começava o movimento, até nossos pais participavam da bagunça.
A rua que eu morava era residencial e tinha pouco movimento de carros, então andavámos de patins e colocavámos rede de volei no meio da rua, ai, ai que saudade, foi lá o primeiro beijo, o primeiro amor...
Bjs

Unknown disse...

Pow...eu brinquei de tanta coisa saudável...
Pulei corda, pique esconde, corrida de bicicleta, barbie...nossa quantas barbier eu não tive?

Mandi disse...

Huahua eu adorava quermesse de escola. Gostava mais quando o paquera pedia pra me preenderem com ele, rs...

Mandi disse...

Eu cansei de oferecer o sítio do meu tio. Eu posso pedir pra ele e agente faz lá.

Quem qui-ser brin-car de quer-me-sse poem o dedo aquí que já vai fe-char!

Mandi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mandi disse...

Adorei as fotinhas novas!

Anônimo disse...

NOVO POST!!!

Anônimo disse...

Viu Rebecca? Você também pode ser suve e lírica se quiser. Parabéns pelo texto. Me atinou lembranças ímpares!.