24.4.06

Mulheres...

Já vimos os homens que costumam circular em nossas vidas amorosas. Agora vamos ver alguns perfis de mulheres que convivem conosco, seja mãe, sogra, irmã, prima, amiga ou sei lá o que.
Tentei dividir em somente quatro tipos, do tipo revistinha de horóscopo, mas eu poderia classificar as mulheres em inúmertos perfis, já que somos sempre tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.

VÍTIMA
Costuma apaixonar-se por homens que lhe dam problemas.
Seu corpo é arredondado e não muito longo, que assim tem mais dois motivos pra reclamar da vida.
Quando trabalha, opta por profissões desgastantes, como diarista, costureira, cozinheira, servente, gari, etc...
Faz tudo muito bem feito. Capricha bem pra receber muitos elogios.
Conhece Deus e todo mundo, mas não faz amizades profundas.
Se acha superior aos outros. Sofre porque cria problemas onde não tem. Mas na realidade é uma pessoa forte e carente ao mesmo tempo.
Sua religião é protestante ou "crente" como queiram.
Sua frase é: "Eu tinha certeza que isso iria acontecer!"

ALTO-ASTRAL
Namorou muitos e encontrou sua cara-metade quando menos esperava. Ama da mesma forma que é amada.
Vive de dietas e quer sempre estar o melhor possível. Costuma ser alta, grandona, charmosa e sonhadora.
Trabalha porque quer sentir-se útil e porque gosta das coisas boas: secretárias, vendedoras, artesãs, atrizes, dentistas, médicas, etc...
Torna-se confidente facilmente. Quer ajudar tudo e todos.
Seu defeito é achar que pode tudo e que tudo é perfeito.
Tem muitos amigos e é amiga das amigas das amigas.
Eterna criança que quer agradar aos outros. è feliz por nascença.
Sua religião é espiritualista.
Sua frase é: "Seja o que Deus quiser!"

COMUM
Sem sal nem açúcar. Casa-se cedo com um homem submisso e calma demais.
Nem é magra, nem gorda. Seu cabelo é castanho, seus olhos são castanho. Tudo é castanho!
Nem engenheira, nem decoradora, ela é o meio termo de tudo: arquiteta, psicologa, nutricionista, fisioterapeuta, contadora, administradora de empresas.
Escolhe coisas mais simples do que realmente pode ser ou ter. Equilibrada e objetiva.
Do tipo chatinha e racional demais.
Tem poucos mas sinceros amigos.
Sua nota é 5. Pode ser melhor mas se contenta com a média. Tudo perfeitinho.
Sua religião é católica.
Sua frase é: Só compro a cômoda depois que medir os quartos e os móveis.

DESCOLADA
Se não é homo ou bi-sexual. É do tipo que beija muito e não está nem ai, pro que os outros vão falar.
Não se preocupa com o corpo pq é normalmente magra. Mantem os cabelos bem cortados.
Como gosta e se dedica aois estudos tem profissões do tipo: diretoras, empresárias, professoras, dançarinas, etc...
Dona de uma cultura invejavél pelas viagens que já fez, sabe se divertir.
Não se envolve com os problemas dos outros. É um pouco insensível.
Vive entre altos e baixos, mas de modo geral tem mais satisfações do que situações deprimentes.
Sua religião é budista.
Sua frase é: "Eu já fui!"

Beijos.



29 comentários:

Anônimo disse...

Sou a alto astral!

Conheço muitas vítimas...
Minha mãe é a comum.

Mandi disse...

Eu tava analisando, mas acho que todas aqui são alto-astral... posso estar enganada. Mas acho todas assim.

Ana Paula disse...

eu tenho um pouco de cada uma... sou uma mulher completa...

aha aha aha...
[faz-me rir, Rebecca]

Analisando...
Sou vitima quando: me apaixono por homens que na sua maioria me trazem problemas. Tenho muito porque reclamar do meu corpo. Sou forte e carente ao mesmo tempo.
Sou alto astral quando: sou alta, "grandona", charmosa e sonhadora. Sempre sou confidente, [mas falo o que acho, nao o que a pessoa quer ouvir, perdao!], tenho muitos "amigos" e sou "amiga das amigas".
Sou comum quando: ao menos QUERO SER CONTADORA, hehehe.
Sou descolada quando: beijo "todo mundo" e nao to nem aí pro que os outros vão pensar, vivo de altos e baixos, mas de modo geral tem mais satisfações do que situações deprimentes.

Acho que todo mundo é um pouquinho de cada coisa.

Bjs!!!

Mandi disse...

Generalisei demais! hehehe
Mas tb acho que somos um pouco de cada uma e muito mais.

Ana Paula disse...

Somos foda, Mandi, é isso!
hehehe!

Ana Paula disse...

Marri, tem gente em situacao pior do que a tua... tipo eu que tranquei a facul numa quarta-feira e fui demitida na sexta-feira da mesma semana, ou seja, nem universitaria, nem trabalhadora...
hahahahahaha!!!
Tô amando essa vida de disponivel pro mercado de trabalho, sabia?

Quanto a foteenha... Sabrina, ajuda a Marri!!!

Anônimo disse...

Acho que sou uma das mais velhas...
Terminei a "facul", quando ainda se chamava faculdade...
Trabalho há 11 anos no mesmo emprego "GRAÇAS A DEUS", tenho férias todo ano e já tive DUAS licenças maternidade.
Ai meu Deus, tô com medo de ser a Comum, será?

Mandi disse...

Denise, não há problema em ser a Comum.
Minha irmã é comum. E é feliz assim.
Aliás escrevi isso observando as mulheres ao meu redor. Depois li pra minha mãe ver se descobria quem eram. Hahaha ela acertou em cheio.

Mandi disse...

Marri, peça ajuda pra Maria Clara que ela que ajudou todo mundo com as fotinhas.

Ah, eu não fiz facul... ainda não sei o que quero ser quando crescer!

Mandi disse...

Meu sonho é ficar desocupada (porém remunerada) por pelo menos 1 ano. Só fazendo cursos ou faculdade, ou ainda batendo perna com a mamis. Hum... que delícia!
Será que é sonho?
Vou jogar na Mega Sena amanhã...quem sabe.

Anônimo disse...

Nesse aspecto da minha vida realmente sou a comum: já terminei os estudos, sou casada, tenho filhos e trabalho no mesmo lugar há muito tempo... mas isso não me transforma numa pessoa que se contenta com a média..., não sou submissa, não levo desaforo pra casa, estou em ascenção profissional, crio meus filhos livres de preconceitos, etc...
Mas eu estava quase, quase me transformando na comum,fiquei maravilhada com a maternidade e esqueci de ser mulher, estava gorda e usava conjuntinhos sabe? Daí tive meu segundo filho e resolvi dar um basta, emagreci, continuo emagrecendo, passei a ser completamente fashion, fiquei muito mais feliz, e todas as pessoas ao meu redor,inclusive meu marido, perceberam a mudança (e aprovaram).
Mas o mais importante é que percebi, que as vezes, principalmente nós mulheres, aderimos a um padrão, e nos anulamos.
Nunca fui infeliz ou deprimida, só que aquela pessoa não era eu.

Bjs.

P.S: Marri, engenharia é o fim do mundo!
Gabi, qual a sua área afinal?

Mandi disse...

Eu sou corretora de imóveis. Mas do tipo Bombril (faço tudo). Estou na mesma empresa a 9 anos. Trabalho com meu tio. To meia cansada pq meu trabalho me desgasta psicologicamente. Na hora de cobrar as pessoas eu choro junto. To numa fase de querer mudar o mundo.
Tb sou casada.
Tenho um filho de 3 anos.
Já usei conjuntinhos cafonas tb. Pesava 6okg em fevereiro de 2002 e em fevereiro de 2003, com a gravidez, pesava PASMEM MESMO, 96,5kg!
Cruz credo! Dei uma virada e emagreci. Nao tudo inda!
Nao fiz faculdade, meu caso é parecido com o da Gabi (embora eu nao ganhe tanto, mas tenho muitas regalias).
Quando fizer uma facul (psicologia) quero viver disso.

Mandi disse...

Ah e por falar em emagrecer, será que tem alguém que pode costurar a minha boca? Ou tirar esse espírito de gordo que se encostou em mim?
To comendo as paredes...
Meu rosto está parecendo bolacha Maria e meus braços estão tão grossos quanto ao do Incrivél Ruck.
Meus papos tem sido de sacanagem pura, altos palavrões e baixarias: pipoca doce com muito leite condensado ou salgada mas com muito bacon, quindim, esfihas, chocolates e assim por diante.

Sabrina disse...

Oi pessoas, desculpa por nem ter aparecido por aqui ontem hein.

Marri, pra colocar a foto vc tem que entrar no blogspot e na lateral direita vai ter a opção de editar perfil ou algo parecido. Daí vai ter um lugar onde vc coloca o link da foto que vc quer que apareça nos comentários.

Adorei esse post Mandi e acho que toda mulher tem um pouquinho de cada coisa, mas a alto astral tem TUDO a ver comigo... e não achei nada na descolada que combinasse comigo, rs. Bem que eu queria viajar mais e ter uma cultura incrível... mas nem sei pq não faço isso.

Sabrina disse...

Puxa... deu uma vontade de conversar com vcs pessoalmente agora... tipo sentar numa mesa e comer umas coisinhas, sem hora pra terminar... ô coisa boa que é conversar só entre mulheres às vezes né?

Sabrina disse...

Meninas de Sampa, propagandinha básica:

Vendo Natura, Avon e pão de mel, se vcs quiserem comprar algo é só me avisar que eu passo o link do catálogo online e tb as promoções.
Os conjuntos de dia das mães da Natura estão muito legais e tem tb o consórcio de Natura, rs.

Pô, ajudem a fazer meu pé de meia pra eu casar logo, hehehe.

Anônimo disse...

Gabi,

Deixei um comentário lá no seu blog.
É de coração.
Bjs

Mandi disse...

O sítio ainda está de pé. Posso pedir pro meu tio. Querem marcar?

Mandi disse...

Nada haver com o assutno em pauta. Mas que merda aquela ferramenta do Orkut...
Pô, agora agente vai bisbilhotar a vida do próximo e ele fica sabendo.

Mandi disse...

Saudades do Dolci e do JB.

Ana Paula disse...

sobre o orkut: eu tenho um fake ha muito tempo...
por mim, podem me visitar que eu retribuo a visita, obvio que com meu perfil falso. hehe!

bjs, pessoas!

Mandi disse...

Tenho certeza que "fantasmas" já existem no orkut..hehehe.

Mandi disse...

Mas pra quê então essa ferramenta?

Mandi disse...

Óh céus!
Óh vida!
O que fazer quando a vontade de comer é maior do que a força de vontade para emagrecer?

Anônimo disse...

Mandi, é só desativar os visitantes do perfil.
Aí seu nome não aparece, mas também vc não consegue ver quem entrou no seu perfil.
E quanto a última pergunta, também quero descobrir...o que fazer?

Anônimo disse...

Olha, depois da recuperação da cirurgia e a resolução de uma dezena de outras coisas, estou de volta ao mundo blogueiro. Quero agradecer o carinho de ter me visitado na minha ausência, na promessa de criar um outro grupo virtual para estreitar os laços entre os blogueiros que conheço! Abraço!

Anônimo disse...

sei que essa eh uma visao particular, mas...dentre as pobres nao tem descoladas? dentre as ricas nao tem vitimas (dos relacionamentos, claro)? estou questionando, mas gostei.precisa desenvolver mais.

Anônimo disse...

ah, e voce tem um preconceito obvio quanto as baixinhas...hehehe.

Sabrina disse...

Bom, vai que tem algum bobo que nem eu dando F5 aqui... TEM POST NOVO!