8.3.06

Dia Internacional da Mulher

Não estou aqui pra deixar uma mensagem bonita. Quero dizer que na verdade acho meio esquisito comemorar o dia da mulher.
Sei que a data é importante, 8 de Março foi o dia que várias operárias em greve morreram trancadas em um prédio em chamas. A luta e a morte delas foi um marco para mulheres de todo o mundo que lutavam pelos mesmos direitos dos homens. Mas o que eu não gosto é todo esse aparato que acompanha o dia. Shows, festas, rosas entregues nas lojas e restaurantes, brindes de candidatos políticos, homenagens e mais homenagens... acho um pouco demais. Como li em algum blog por aí, "equipara a mulher ao índio, à sogra, à secretária, etc". Não tenho nada contra eles, mas conforme o mesmo texto: "só quem é minoria tem um dia, uma data comemorativa" e, acredito eu, não somos minoria. E não digo apenas em números, mas em presença. Estamos crescendo cada vez mais em todas as áreas e claro que merecemos mérito por tudo isso, só acho que andam exagerando nessas homenagens.
Ou vcs já viram show no Ibirapuera em comemoração ao dia da Sogra?
Quero sim ser parabenizada, mas não apenas no dia 8 de Março, e sim sempre que eu realizar algo de valioso para mim ou para alguém.

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, achava que só eu tinha esse sentimento, chego a ficar meio aborrecida quando alguém fala... parabéns pelo dia de hoje! Porra e ontem que eu fiz tudo igual a hoje ninguém me deu parabéns, além disso ia gostar muito mais se o parabéns viesse acompanhado de um carro novo, ou um aumento de salário por exemplo.
Parece que só merecemos as migalhas.
Beijos para todos, mulheres, homens e crianças.

Anônimo disse...

gostei do coments da Denise!!!!

nosso dia é todo dia e ponto!!!!

BOM DIA A TODOS!!!!

Bjks

Anônimo disse...

heheheee
feliz dia da mulher pra vocês!!!!!

Sabrina disse...

Oooooi pessoal!

Que bom saber que outras pessoas concordam comigo.

Priscila Gemballa disse...

Ae galera! voltei!

bjs

Sabrina disse...

Voltou de onde?

Priscila Gemballa disse...

de maua pro tpm. la nao posso acessar

Sabrina disse...

Ah tá!

E botou fogo naquela bosta de servidor do caralho?

Mandi disse...

Só pra comnpletar.
Também não concordo com este dia.
Se existe o dia da mulher, deveria ter também o dia do homem (já que também morreram inúmeros homens em guerras, etc e tal).

Mas puta ainda, estou eu que, embore não ligue pra esta data, recebi parabéns pelo dia hoje, de um monte de homens (alguns que mal conheço), menos do meu marido e do meu patrão (que ambos poderiam me presentar - lado bom deste dia).

Anônimo disse...

Na boa , acho esse dia uma puta folga tb , mas os presentes e flores são bem vindos !!! uahauahauahaua Já aproveitei a deixa e avisei o marido que quero jantar fora ... rss beijos para todos

Anônimo disse...

Na boa , acho esse dia uma puta folga tb , mas os presentes e flores são bem vindos !!! uahauahauahaua Já aproveitei a deixa e avisei o marido que quero jantar fora ... rss beijos para todos

Anônimo disse...

Aff eu nem qeuro presente do meu patrão...kkkkkkkkk

Lilian e Dolci lembram do ultimo presentinho.. kkkkkkkkkkkkkk

é melhor q ele esqueça q hj é dia das mulheres!!! hehehehe

Sabrina disse...

Hehehe... confesso que adorei a necesseire e gloss do Boticário que a empresa deu... rs.

Anônimo disse...

pô , que empresa xique hein Sá !! eu ganhei uma rosa , muito linda ... mas só uma ! rss

Sabrina disse...

E tem mais, de hoje até sexta dá pra fazer cabelo, massagem e sombrancelha de grátis...

E tem tb suquinho, bolo e pão de qeijo o dia todo!

Mandi disse...

1 - Cade a tecla SAP do blog, nao sei ingles (envergonhada com isso)...
2 - So um comentario .. hauhauhau quem iria num show em homenagem a sogra?
3 - Sabrina ta aceitando curriculum na sua empresa? Precisa ter inlges?
4 - Gabi, vc ainda ganhou uma flor ne? Eu ganhei so do meu medico!
5 - Quero saber qual foi o ultimo presente da Lucys.
6 - Honey agradeco por todas nos!

Amo voces!

Sabrina disse...

Oieeeeeeeeee povo!!

Anônimo disse...

isso aqui ta mais parado...hein??



Querendo ler coisinhas novas aqui em Barcelona.....no trabalho!!!

Alguém se habilita em postar???

Beijos a todos,
Fabi (prima da Sabrina e agora do Dolci também, rs)

Sabrina disse...

Ebaaaa!!!

Comentário da Fáááááá!

Te amo, prima mais linda do universo!


PS: vc recebeu meu 2º e-mail?

dolci disse...

POST NOVO...PRA FABI...