18.2.06

Aproveite hoje!

Isso mesmo, sabe aquela velha frase?
Nao deixe pra fazer amanha o que podes fazer hoje!
Acho perfeita!

Aproveite hoje pra fazer o que lhe da prazer.
Pra que ficar em casa, sem graca, sem se divertir, se voce pode ir encontrar uma pessoa que goste da companhia? Por acomodacao? Por inseguranca? Por preguica? Por orgulho?

Ninguem sabe o dia de amanha.
Voce tem certeza absoluta que hoje a noite estara vivo?
Entao aproveite agora.
Sabe se amanha, nao vai acontecer algo que te desestruture emocionalmente?
Entao va hoje!
Nao pense no que os outros vao pensar. Pense somente no que ira sentir.

Ah, mas estou sem grana!!!
Porra, tem tanta coisa que e de graca.
Carinho e de graca.
Bom papo e de graca.
Caminhar e de graca.
Amizade e de graca.
Po, chama uma amiga e vai pro Ibirapuera.
Vai pro centro cultural SP.
Vai caminhar com alguem bacana no seu bairro.
Ou se de um dia de descanso e fique quietinha de baixo dos edredons, se isso lhe da prazer.

Pare de fazer da sua vida uma rotina!
Pare de fazer as coisas pra agradar a mae, o pai, a irma, o namorado. Faca o que tb lhe da prazer.

Demorei pra pensar assim.
Mas depois que passei um sufoco quando meu filho nasceu e ficou na UTI por quase 15 dias (e o medico me falou que nao tinha mais nada o que fazer, so rezar) mudei a cabeca.
Num dia estava tudo perfeito, com aquele barrigao imenso, quarto do jeito que sonhava, enxoval completo, tudo prontinho, parto pago, nenhuma divida. E em algumas horas, me vi com um filho nascido na UTI, respirando por maquinas, uma divida que depois somariam 15 dias de UTI, mais exames (o que na ocasiao tive que vender carro, apto na praia, tudo pra pagar), me vi saindo arrasada do hospital sem meu filho no colo (como todas as outras maes que tinham acabado de parir), emocional acabado. Nesta hora voce ve que o que vale sao os momentos.

Nao tem dinheiro que pague os momentos felizes. Nem Master Card!

Gasto muito. Se tiver dinheiro... gasto com coisas que me agradam e que agradam as pessoas que amo. Nao quero ser uma colecionadora de dinheiro, embora temos lutado pra garantir nao so o nosso futuro, quanto o do Patrick. Mas tenho certeza de uma coisa... se eu morrer hoje a noite (hehehe, Senhor, pelo menos aguarde eu assistir o show da Maria Rita!), vou morrer feliz!

Nao sou uma maquina que sai do trabalho, vai pra casa, dorme, acorda, vai pro trabalho e no final de semana limpo a casa e faco almoco pras visitas (nao tenho nada contra esse tipo de vida, mas isso nao me da prazer. Ja tive essa vida.).

Ah! Tb nao consigo dormir brigada com ninguem. Nao me dou o luxo de ter orgulho. Se algo me incomoda ja falo na hora e passa.

Quando me perguntam: o que vai fazer neste final de semana? Respondo: so Deus sabe! e e verdade!

Bom, ja escrevi demais. Quem duvide destas minhas verdades de vida, leia meu blog (mandiemagrecendo.blig.ig.com.br). Ve se consigo ter um dia igual ao outro. Vai ver que nao so falo, como faco o que acredito!

Aproveitem o final de semana. Faca so o que lhe da prazer!!!
Beijos mil.

14 comentários:

Anônimo disse...

Vamos começar uma brincadeira...deu pra ver que estou com tempo:

Coisas legais que já fiz:

Fui para o Perú
Fui para a Argentina
Fui para o Canadá
Conheci todas as capitais brasileiras
Fiz trabalho voluntário
Ajudei gente que nem sabia que eu existia
Dormi na beira da praia
Passei férias em Itacaré
Fiz Rapel
Andei de Skate
Fiz Bicicross
Ajudei um amigo

Coisas horriveis que fiz:

Pisei no pé de criança chata
Pisei no pé do pai da criança chata
Vomitei no carro
Fiz sexo sem vontade
Virei para o lado e dormi
Deixei um amigo na mão
Perdi o amigo
Briguei com meus pais
Tive pensamentos pecaminosos com a esposa de um amigo
Comi a esposa deste amigo
Perdi o amigo
Disse que ia colocar só um pouquinho
Coloquei tudo
Levei uma cotovelada


Quem quiser continuar...vá em frente...se não quiser...ah deixa pra lá

Anônimo disse...

"Morre lentamente,
quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente,
quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente ,
quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor, ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente,
quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente,
quem evita uma paixão,
quem prefere o negro sobre o branco e
os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos,
sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente,
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente,
quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.
Morre lentamente,
quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,
não pergunta sobre um assunto que desconhece,
ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar"

Anônimo disse...

Bom desculpem o comentário grande, mas achei que tinha algo em comum com o Post da Mandi....vou dar prosseguimento ao fim de semana.

Hoje aniversário de uma pessoa que gosto muito, churrasco, saladinha e cerveja...para os normais....para mim...churrasco...saladinha e água mineral. Depois deste aniversário...outro...este mais MUDERNINHO...no The Wall...Rock...e novamente água mineral.
Bom resto de fim de semana a todos vocês, que aprendi a gostar, cada um de seu jeito, cada um com seus defeitos e principalmente, cada um com sua vida, suas alegrias e tristesas...mas com alegria pra recomeçar, quantas vezes forem necessárias.

Mandi disse...

JB cada vez gosto mais de voce!

Anônimo disse...

Gracias Mandi...também gosto de vc... Deu pau no sistema...continuo trabalhando...


Ahahaha...como não tenho dinheiro pra comprar na DASLU, entrei no Site da DASPU e comprei uma camiseta...Olha a estampa " Mulheres boas vão para o céu,mulheres más vão para qualquer lugar."

Sou Fashion galera

Mandi disse...

Huahuahuha. Vc e o pior!

Sabrina disse...

Alguém por aqui ainda???

Mandi, adorei o post. Eu já não ia ficar em casa hj, tem festinha. Mas a festinha ia acabar cedo e por orgulha não ia ligar pra certo alguém. Mas resolvi ligar, vamos ver o que vai dar né??

JB, rachei de rir com a cotovelada... e BEM FEITO!

Rssss.

Sabrina disse...

Ah, e não pude deixar de reparar que JB está conquistando um por um nesse blog... rs. Muito bom!

Mandi disse...

Sabrinoca;
Faz bem em procurar quem sente vontade.
Meu marido fala uma coisa certa: o NAO voce ja tem!
Tem que deixar o orgulho de lado. O maximo que pode acontecer e se arrepender, mas ai pelo menos fez o que te deu na telha!
Boa festa!

Mandi disse...

J.B.

Aproveite bastante, e nem se importe se sua bebida for agua.
Quem tem a mente bacana, nem precisa tomar nada pra ficar alegrinho.
Eu nao bebo e sou feliz! hehehe

Bjs.

Ana Paula disse...

[Rebecca - ainda tentando descobrir de onde saiu esse Jungle boy]

Vou sair, galera...

Não sou tão encalhada como muitos pensam por aí...

[aha aha aha]

[Rebecca tentando fingir que vai sair com alguem importante...]

Sabrina disse...

Já voltei da festaaaa!!

Tava da hora!

Muitas fotos bacanas!

E como sempre, me diverti à beça apenas com uma coca-cola light!

Mandi disse...

Fui no show da Maria Rita e foi "fodao"!!!
TUDODEBOM.COM.BR
Foi o melhor show que ja fui.
Hoje fui so sitio de amigos e tb me diverti.

Mandi disse...

ninguem mais posta? que bosta!