16.2.06

FELICIDADE REALISTA

Mário Quintana

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado.
E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormentam e provocam inquietude no nosso coração.
Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

[copy & paste sim, e daí?]

51 comentários:

Priscila Gemballa disse...

Um ótimo dia a todos os viciados em F5!!!

bjs

Anônimo disse...

acabei comentando após o aviso do novo post! por isso deixarei novamente o recado a quem interessar!

........................

eu concordo com a Mandi.. com relação ao JB
na boa ontem esse blog ficou chato...

desculpa, mas é a minha opinião!

cade os posts empolgantes... eróticos(quase sempre da Rebecca...rss) Eu adoro esse blog e espero q ontem tenha sido apenas um lapso da criatividade de vocês!

Valew

Ana Paula disse...

Bem, leitor(a), nao eh todo mundo que tem criatividade pra fazer um post decente, eu tenho - e não vou ser humilde pq acho que humildade eh para os fracos. Não vou postar somente por estar em débito com leitores, vou postar quando tiver algo a falar - acho que a dinamida do blog fica melhor.

Acho até que a alfinetadinha do cpy & paste, e daí foi pra mim, mas nem vou responder, pq cada um fica com seu modo de postar (ou copiar algo da rede), e cada um tem alguma coisa interessante a dizer, nem que seja uma linha...

Enfim, dia lindo, lindo!!!

Anônimo disse...

Querido Diario,

Ontem fui no motel... Fiquei aproximadamente umas 03 horas tentando insistentemente copiar minha Deusa Mandi [salve salve 03 vezes]...
Mas falhei diario... Nao consegui atingir a meta dela...
[Placar final: 04 metidas bem metidas com direito a cabelo molhado de suor]

perdao diario,

[a parada foi boa demais]

"um belo dia, um belo dia, um belo dia" [remexendo]

Sabrina disse...

Leitor(a), em primeiro lugar: vc ainda não se decidiu se é homem ou mulher, nem ao menos isso vc pode deixar claro?
E em segundo, eu concordo com a Rebecca que a gente tem que postar quando tem vontade e o que tem vontade. Sinto muito, mas não estamos aqui pra ficar atendendo pedido dos leitores. Quem gosta que continue lendo, quem não gosta é livre para passar pro próximo blog.

Rebecca, deixa de ser egocêntrica, rs.

Pri, bom diaaaa!!!!

Anônimo disse...

Maria Clara! Fala bom dia pra mim?

To metidinha!

Anônimo disse...

Florbela Espanca


Ser Poeta

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
é condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Sabrina disse...

Bom dia por que??

Huahsuahuahuash, brincadeirinha Luha... mas é que vc está tão feliz que nem precisava de bom dia! Rs.

E eu não tô num bom dia hoje, ainda vem vc fazendo a gente passar vontade... humpf! Te odeio!

[4/3? Média de 45 minutos pra cada uma? Ai, ai... vc é que é a minha ídola! Salve, salve Luha 3 vezes]

Sabrina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oiiiiii bom dia pra todos!!!

faz tempo q não passo por aqui..(tentando me controlar ao maximo)

Bjus Rebecca
Bjus Luha (ou anônimo)
Bjus Sabrina
Bjus Dolci
Bjus MAndi 7/2
Bjus PRi
Bjus até pra esse leitor indeciso sexualmente..rsrs
Bjus pro leitor JB (pelo jeito dos comentários deve ser pentelho..rsr)
Bjus até pra essa Florisbele q ele tanto fala... uahauhauha

Sintam-se todos beijados...!!!
:-)

Anônimo disse...

Posso, mais tarde

Anônimo disse...

"Se ela dança eu danço,
....

Ela so pensa em beijar
beijar, beijar e beijar..."

Bom dia Lucys

Anônimo disse...

:-)

dolci disse...

bom , hoje terei que me calar pra não falar merda...

sorry

beijos pra vocês

Sabrina disse...

Beijoooooo amor!

Mas não some muito não.

dolci disse...

vou viajar...
só volto a tarde...
se cuida linda!!!

Sabrina disse...

:(

Sabrina disse...

[matutando...]

JB gosta de Florbela Esmurra, digo, Espanca...
Dolci tb gosta de Florbela.

JB ontem disse q não ia comentar hoje pq tinha que viajar...
Dolci vai viajar.


[tirando conclusões e me sentindo idiota!]

Mandi disse...

Bom dia!
Pra minha amiga que está assadinha, um ótimo dia!
Viu como dá?!!
Aposto que na próxima vcs terão mais relações.
Sexo é vício!
Na px seu cabelo vai estar enxarcado (encharcado?).

Beijos em todos.

Ana Paula disse...

Pronto! Consegui dar uma passadinha aqui...

Ego o que?

Xi... Acho que a mina me xingou...

Anônimo disse...

Well, cabelinho e outras coisitas mais encharcaram...

[perdao]

Mandi disse...

Jungle boy

Acho que deva interagir normalmente, o negocio é só comentar. Não precisa escrever uma novela. OK?

Todos são bem vindos aqui, desde que dispiroquem com bom senso!!!
{Isso existe? dispirocar com bom senso é foda! - Olha eu colocando a banca!}

Beijos

Mandi disse...

kkkkkkkkk
Rebecca quero um novo post ultra-mega-erótico!

Ana Paula disse...

vc pode colocar banca, Mandi!
Não é todo mundo que consegue a façanha de ser chamada de 7/2.

[uhuuuuuuu!]

Mandi disse...

Uhuuuuu!Ainda tem gente que duvida!!!
Mas o importante é ter vivenciado e não provar pros outros.
Meu único desejo é que todos consigam realizar isso. Pq é muitcho bom.
Tenho certeza que a Luha na px vai pra 5 tranquilamente!

Sabrina disse...

e.go.cên.tri.co
adj. Que considera seu próprio eu como centro de todo interesse.

Sabrina disse...

Concordo com a Mandi, por mim qq um pode comentar tb, eu nem li aquelas coisas kilométricas mesmo!

Mas dispirocar com bom senso?? Pode até ser possível, mas não num blog escrito por pessoas como nós, huahuhauhuahua.

Ana Paula disse...

Isso aê, Sa!!!

E.go.cên.tri.ca
Essa sou eu... Eu posso!

perdao

Luha, te mandei um email.

Até mais!

Ass.: Egocêntrica.

Ana Paula disse...

desculpe, mas vc está se contradizendo... Se vc acha que qq um pode comentar, pra que moderar os comentarios?

perdao!

Mandi disse...

Olha acho que os comentarios devem ser livres. Mas eu não leio os quilométricos!
Quem quiser escrever assim, vá fazer propaganda pra Bic!
To fora!
Não leio.
Desprezo.
Gosto de tiradas!

Mandi disse...

Meninas me desculpem, a conversa paralela com a Dna. Luha, mas agente tá começando a falar a mesma lingua, rs

Querida, da próxima vez, seu fófis não vai mais lembrar que vc só dava 2 bem dadas. Ele vai querer mais. 2 é coisa do passado, agora de 3 pra lá.
Escreve o que eu de digo!

Mandi disse...

Huhauhauha vc tb mais querer mais. E vai exigir mais. E bem dadas! Ou bem comidas como queira!

Sabrina disse...

Só coloquei a moderação pq todo mundo tava falando que o cara era chato, eu ia barrar só as historinhas kilométricas.

E já tirei a moderação caso não tenha percebido.

Mandi disse...

Dna Rebecca e Dna. Sabrina, agora o teste drive dos px bofes vai ter que ter pontuação de exercícios cardíos.

Anônimo disse...

Putz....ontem eu era um Pinguin, depois virei mulher....agora sou o Dolci...perdi minha identidade.....

Estava em Santos.....voltei para SP...existe uma coisa chamada rede...então posso acessar de qualquer lugar.

Ihhhh.....mas de que adianta rede se não sei quem eu sou.....

Sabrina mandei um e-mail

Anônimo disse...

Frase do dia:

" Um argumento a favor do diabo: É preciso recordar que nós ouvimos só uma versão da história. Deus escreveu todos os livros." Samuel Butler

Anônimo disse...

MORRI DE INVEJA!

Já estava morrendo de inveja da Mandi [7/2], agora da Luha, tenho dois filhos (5 e 2 anos) trabalho o dia inteiro, lá em casa pra rolar qualquer coisa tem que marcar hora, motel então... nem sei o que é isso.
SOU MUITO INFELIZ.
Por favor TPM me ajude.
Denise
P.S: Também odeio a novelinha da TPM

Ana Paula disse...

Pronto! É o Dolci.
hahahaha!

Anônimo disse...

Putz..... já dei meu nome ontem...querem foto?
Agora parando de zoar(nem tanto). O que houve com a Rebecca que esta tão comportada????

Anônimo disse...

Crise de abstinência!

Sabrina disse...

Ah Mandi, eu quero mais sim, sempre mais. Mas não precisa ser 7/2, pode ser 7/10, hehehe.

Ana Paula disse...

Nem tô comportada, Dolci...

Ana Paula disse...

A Loira mais linda e maloqueira da face da terra acabou de me ligar...

"Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peido, ops! do peito"...

[Aha aha aha]

Luha, vc é foda!!!

Guarda o segredinho, tá?

E o meu presente de casamento não é compravel, portanto quero ver todo mundo de bundinha limpinha no casamento...

cunetearemos!

Anônimo disse...

Luha:
VOCÊ É FODA!

Denise

Anônimo disse...

Bom dia Dolcci!!!

Denise RJ - me chama de foda por favor? [me achando com meras 4 fodidas bem fodidas]

Falei com Rebecca, ela me ama... Me disse bem claro LILIAN EU TE AMO...

Anônimo disse...

Lilian = Luha = anonimo = pseudonimo = Linda = Loira = Especial = la la la

Anônimo disse...

Pode dexar que eu faco chuca antes da cunete!

Ana Paula disse...

eu falei que te amo?

Acho que to ficando esquisofrenica (sei lah como escreve essa palavra), mas nao lembro disso, nao!

peidao fedido

Anônimo disse...

[o dolcci é o unico cara culto que viria aqui]

perdao

Mandi disse...

Post novo!

Anônimo disse...

Eu sou foda la la la!!!

[nao tanto como nossa rainha Mandi salve salve 3 vezes, mas sou foda]


Obrigada Denise, dentro de instantes o dinheiro caira na sua conta!